quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COMENDO E APRENDENDO

        Diariamente nos alimentamos: café da manhã, almoço, jantar. Cada refeição é composta por uma variedade de alimentos que são importantes para nossa sobrevivência. Os alimentos que comemos possuem composições diferentes: alguns têm mais proteínas enquanto outros, mais açucares ou gorduras.
       Conhecer a composição dos alimentos nos ajuda na escolha do que devemos comer para nos mantermos ativos durante o dia; além disso, uma alimentação equilibrada colabora para a conservação de uma saúde perfeita.
       A nossa alimentação deve conter todos os tipos de nutrientes, carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais, porque todos eles possuem funções vitais para o bom funcionamento do nosso corpo.
      Refeições que contenham todos os grupos de alimentos em proporções adequadas à idade, ao sexo e ao tipo de atividade física da pessoa garantem uma boa saúde e previnem uma série de doenças.
      Dietas especiais só devem ser seguidas com a orientação de médicos e nutricionistas habilitados.

2 comentários:

  1. Hunn, concordo com vc!!.
    É importante q haja a conscientização de tds!!.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa Amei o BLOG de vcs Lidia e Dinhoo estãoo muito boas as postagens, bem informativas com bastante seriedade e informaçãoo!! Gostei mesmoo pakas, estão de parabéns vcs viuu!!! :D Arrazaram.

    ResponderExcluir